E tanto que se fala em Aquecimento Global... tanto que já se falou em diminuir a emissão de gases estufa.
Fez uma semana desde uma das piores catástrofes naturais que o Brasil já teve registro.
Santa Catarina vive o caos de um pós-guerra sem ter passado pela guerra. E a guerra está só começando.
Não venham agora me dizer que o aquecimento global não tem a ver com o que aconteceu lá, e pelo jeito não vai parar tão cedo.
Deixar o mato onde ele estava. A água limpa, o ar limpo, a terra limpa. Usar tudo com consciência.
Não faz tempo, eu estava na escola, aula de ciências, a professora falou: os recuros naturais são inesgotáveis. Fala isso pra Amazônia, pras florestas européias, pros pandas.
Fala isso pro povo catarinense.
Não quero mais saber desse planeta... quero um novo pra morar...
Dá tristeza ligar a TV, acessar os sites de notícias, e ver aquelas pessoas - tão bonitas, normalmente - sujas, desgrenhadas, em situação periclitante. Parece o Haiti. E eu lembro de Caetano: O Haiti é aqui.
Não venha dizer que poluir nos países em desenvolvimento não atrapalha nos outros. A produção industrial desenfreada na China não afeta aqui no Hemisfério Sul, no ocidente. O ar é o mesmo, a atmosfera é a mesma.
Antes de tantas pesquisas, muitos já falavam sobre isso. E hoje muitos cientistas comprovam que a poluição dos Estados Unidos abrem um buraco na camada de ozônio sobre o Continente Africano.
A temperatura do planeta vem subindo, o nível das águas aumentando, desastres naturais tomando gigantes proporções.
E vem alguém me dizer que a luz acesa à toa não tem nada a ver com isso???
Usar energia com inteligência, reciclar, economizar água. Custa?
Vamos tentar fazer nossa parte?
E agora eu faço um apelo para os que ainda não ajudaram, ajudarem. Os que ajudaram, e puderem, ajudarem mais. E os que não puderem, que orem. Muito. Pelo conforto nos corações dos que perderam tudo (inclusive suas famílias). Pela firmeza do tempo. Pela piedade dos que podem ajudar.
E se você não tem nada que lhe prenda em casa e tem como sair para se tornar mais um voluntário, faça um esforço. Por favor, ajude quem precisa. Poderia ser sua família.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

4 comentários:
Raaaaaaaaquel, não vou explicar nada agora!
---
blog: http://obacamarte.blogspot.com
A tragédia em Santa Catarina é mesmo resultado da ação humana, vou te recortar uma matéria do Estado que diz: as pessoas construíram casas na margem dos rios, derrubaram a mata ciliar, o que causou erosão — então a terra não absorvia a água, o que colabora para as enchentes. Mas o restante é devido às condições geográficas do lugar.
---
É verdade que a poluição de um país afeta todos os outros. Vou te mandar outra matéria também: a poluição das fábricas de carvão chinesas chegam até Los Angeles.
---
Eu andava desinformada sobre o desastre de SC, e não sabia q esses alagamentos eram comuns nessa época, mas não nas proporções q aconteceram.
eu tb não consigo acreditar q isso tb não tem contribuição do aquecimento global, pq esses eventos só parecem se intensificar e piorar a cada ano.
é verdade, as mudanças de atitude nas pqnas coisas é q podem fazer a diferença. se bem q li em algum lugar q msmo q diminuirmos a poluição a zero hj, o estrago causado não tem mais volta.
o problema em sc tb é o despreparo, ninguém se preocupou em tomar medidas, a longo prazo, pra diminuir os riscos de algo q sempre ocorre. fora deixarem o povo morar em áreas de risco...como sempre, nenhuma fiscalização...
adorei sua estréia! continue postando! bjin
Postar um comentário