quarta-feira, 29 de julho de 2009

Férias inúteis - obras e compras não contam!

Dia 13 de julho começaram minhas férias. Na verdade, dia 9 de julho foi feriado (Soldado Constitucionalista) e aí emendou dia 10, que foi sexta e eu fui passear em São Paulo, e daí foi fim de semana e depois dia 13, dia oficial.
Dia 3 de agosto eu volto a trabalhar. Isso significa que me restam apenas 4 dias dessa vida de preguiça.
E você me pergunta o que eu fiz em todos esses 16 dias! E eu te respondo: Nadaaaaaaaa!!!
É! Dia 10, no passeio a Sampa, até que foi bom... até a hora do almoço tava bem legal. Comprinhas de coisinhas para a casa com Mamys e Tia. Resolvemos almoçar em um restaurante a quilo na Liberdade, e por preguiça resolvemos comer no térreo. Bem dizem que preguiça é pecado capital! Por causa da preguiça da gente, e da avareza - outro pecado capital - de outros, minha tia voltou para casa naquele dia sem sua bolsa.
Daí veio uma festa aqui, uma sopa alí... dia 17 fomos Daniel, eu, mãe e pais do Daniel para Duartina. Dia 18, festa junina em Bauru. Dia 19, almoço no pesqueiro e stress. Dia 20, retorno. À noite, níver da prima.
A semana inteira que seguiu foi de obras e compras para a casa.
Dia 25, sábado, aquário e museu do café de manhã, cinema de noite, depois da meia-noite encontramos os amigos para beber, mas já era tarde e não tinha mais nada aberto - odeio essa terra por causa disso!!!
Domingão em casa, segunda em casa, terça em casa... quarta - cinema!
Hoje fomos assistir "A Era do Gelo 3 - 3D". 3D desnecessário, diga-se de passagem. O filme é muito bom! Bom mesmo! Demais! Mas o 3D é dispensável.
Porque nenhum amigo te fala isso antes de vc gastar 24 reais em uma inteira e uma meia-entrada no Cinemark, mais quase 20 reais em pipoca e refri, e mais 5 reais de combustível até o outro lado da ilha?
Beleza, to aqui pra fazer esse favor. Avisá-los de que não adianta pagar mais pelo 3D. Espere por "Força G", um filme cheio de hamster... o trailler me matou de vontade de colocar a criança para fora de mim mais uma vez. Mesmo que seja para sair de lá com os olhos ardendo e irritada com os óculos do cinema que eu tive de usar sobre os meus - sou míope!
Bem, amigos. E me restam 4 dias. Amanhã, nada para fazer. Sexta idem. Sábado tem show do Sepultura e nós não vamos. Domingo é a despedida, e eu juro que se continuar chovendo desse jeito eu vou me enfiar nas cobertas e só saio de lá na segunda para trabalhar.
Saco de férias. Se eu soubesse que seria assim, teria adiado. Para quando minha casa ficasse pronta e minha vida estivesse mais colorida!

Beijinhos

PS: Eu ODEIO pedreiros e se eu não dependesse de um para terminar minha casa não ficaria nem um pouco triste que não existisse mais nenhum no mundo!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael, eles não se importam com a gente!!!



Acabou o Moonwalker.
Acabou!
Nossa geração e as futuras não terão a oportunidade de ver o Rei do Pop (batizado assim pela segunda mãe, Liz Taylor) de perto, dançando e dando um show de disposição nos palcos do Brasil.
Ele que foi o único a subir o Morro Santa Marta e se preocupar com o povo daquele local.
Ele que ajudou tantas instituições de caridade.
Ele que foi acusado de pedofilia, mas nunca provaram nada!
Ele que criou um mundo só dele - o rancho Neverland (Terra do Nunca) - numa tentativa mal sucedida de permanecer jovem, saudável e inteiro para sempre.
Michael se foi com dor. Como ninguém gostaria de morrer.
Mas foi de dor toda sua vida. Desde sua infância sofreu com os mal tratos (sem contar os abusos sexuais) do pai e dos irmãos.
Apanhou da vida - foi nascer e ser criança negra num país e em décadas tão racistas.
Sofreu por dentro por causa disso.
E como ninguém digere o alimento da mesma forma, ninguém supera os sofrimentos da mesma maneira.
Michael foi uma vítima dele mesmo.
Ainda assim passou por tudo isso e teve força de revolucionar a música mundial.
A MTV credita seu sucesso com videoclipes a esse homem que criou o Moonwalker, o Thriller e Billy Jean.
Será que teriam existido os Menudos, New Kids on the Block, Bacstreet Boys? Quem seria Justin Timberlake?
As famosas coreografias de Michael inspiraram até o balé contemporâneo de Débora Colker.
Michael Jackson foi um marco na vida e na carreira de tantas outras pessoas. Muitos cantores e dançarinos se inspiraram no excêntrico artista.
De uns anos para cá ele mudou. Parou de gravar, de fazer shows, seus videoclipes não tinham mais as superproduções costumeiras.
As máscaras incorporaram o guarda-roupa e passaram a ser vistas em todos os lugares onde ia.
Os escândalos eram mais noticiados que seu trabalho.
A família se afastou. Os amigos não conseguiram fortalecer aquele coração - e aquele corpo.
Ontem, o coração de Michael parou. Doeu e parou. E o nosso coração agora dói um pouquinho, mas continua batendo. Sob a esperança de que somente seus feitos positivos sejam para sempre lembrados!
E que eles comecem a se importar com a gente.
Por que Michael, they don't care about us!

sábado, 13 de junho de 2009

Use filtro solar

Depois de acabarmos com a camada de ozônio (e eu ouço isso desde criancinha), temos de usar filtro solar.
Mas não faça isso se você for entrar em rios e cachoeiras...

http://boi.geness.ufsc.br/videos/dm9ddb.wmv

terça-feira, 26 de maio de 2009

Dez coisas que levei anos para aprender...

Mais um texto atribuído a Luis Fernando Veríssimo, mas como a internet mente... nada é certo!

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha).


2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Está cheio de gente querendo te converter!).

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Na maioria das vezes quem está te olhando também não sabe! Ta valendo!).

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!).

5. Não confunda sua carreira com sua vida. (Aprenda a fazer escolhas!).

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. (Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!).

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'. (Onde ninguém se entende.....)

8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'. (Ouvir música é hobby... No volume máximo às sete da manhã pode ser doença mental!).

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito (Que bom!)

10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (É Verdade!).




Uma última, mas não menos sábia.


'Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra.'
William Shakespeare

domingo, 24 de maio de 2009

Dicas sustentáveis

Iae, galera!
Hoje eu vim aqui para dar duas dicas:
A primeira é visitar o site da WWF Brasil, mais precisamente a página de Pegada Ecológica da entidade. Pegada ecológica é o impacto que você causa ao meio ambiente. Lá nessa página você fica sabendo qual o dano que você causa ao planeta (através do teste)e o que você pode fazer para ajudar a cuidar melhor de nossa casa (já que dessa a gente não tem como se mudar, nem reforma dá jeito). Você também pode ajudar o WWF fazendo doações de R$ 20, R$ 30 e R% 50, dependendo da causa com a qual você se identifique.
A segunda dica é para quem tem Globo News em casa, ou internet de banda larga para assistir aos vídeos. O programa Cidades e Soluções, do jornalista André Trigueiro. No blog, eles fazem um resumo do programa semanal. Se você se comunicar com eles, começa a receber a newsletter deles. Além de ser um programa informativo, é entretenimento para toda a família. A classificação é livre, e para as crianças em idade escolar é uma ótima fonte de pesquisa!

Bom, é isso! Fim de semana verde para todo mundo!

domingo, 3 de maio de 2009

Sport Club Corinthians (Campeão Invicto) Paulista








Foto: AE

Nunca fui fanática por futebol... não mesmo. Tanto que não brigo por causa de time.

Mas sempre defendi meu time com unhas e dentes.

Sempre bradei a quem quisesse ouvir a célebre frase do período de segunda divisão: EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!

Quem é Fiel nunca deixa o Timão, nunca deixa a escola de samba, nunca deixa de amar seus melhores jogadores.

Ronaldo Nazário de Lima, você passa a morar em nossos corações hoje, não como o Melhor do Mundo ou o brasileiro que melhor jogou em Copas do Mundo, mas como nosso querido atacante, nosso Artilheiro do Campeonato!

Ronaldo caiu de paraquedas (com reforma ortográfica e tudo) no SCCP, mas hoje é amado por toda a torcida Alvinegra do Parque São Jorge!


Valeu Timão! Por fazer nossos estômagos doerem, nossos ouvidos queimarem cada vez que alguém fala mal de nós, nossos corações apertarem... e hoje nossos olhos molharem de alegria ao ver a taça em suas mãos!!!


PS: 2 dias depois do aniversário de 15 anos da morte de Ayrton Senna, Super Corinthiano Roxo, nosso time volta a subir a taça!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Parque Ecológico em Duartina

Dia 12 de abril, Páscoa, conheci um lugar novo.
Eu que saí de casa para passar o feriado em Duartina/SP achando que ia ser a mesma coisa de sempre, me surpreendi.
Além de conhecer o museu da cidade, coisa que muito nativo nunca viu, fui levada durante as últimas horas de permanência em Duartina a um lugar novo e inusitado.
O Eco Parque virou ponto de encontro da população.
Com uma represa onde a pesca é liberada, o parque possui um passarelas, belos jardins e lixeira para coleta seletiva.
Além disso, existem quiosques onde lanches e bebidas são vendidos aos visitantes, com mesinhas e bancos de madeira.
Fiquei surpresa ao ser informada que, para a inauguração do local, foi convidado o cantor (e ator) sertanejo Daniel. No Reveillon eles fazem queima de fogos à beira d'água.
O parque fica ao lado da avenida de acesso ao núcleo José Sebastião Pupo, e seu único problema é ficar tão colado ao cemitério municipal.
Porém, ao atravessar o parque sentido bairro, você pode visitar também a praça em homenagem à imigração japonesa.

Não deixe de visitar meu último post no blog da Ecotur.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

De noite, na cama...

Então me diz?
O que faz uma pessoa solteira, sem ter com quem dividir a cama (logo, sem diversão autêntica), sem carro para dar uma volta, às 22h, sem nada para assistir na tv aberta, sem nenhum filme para ver no dvd, sem tv a cabo, e sem internet?
O que fazer quando todos os livros da prateleira já foram lidos, e toda as revistas folheadas de frente para trás e de trás para frente?
A vida moderna nas cidades (grades ou não) é desse jeito.Se você não tem tv a cabo, não tem nada.
Essa sou eu hoje. Novela ruim em dois canais, futebol em outros dois. Tv da sala sem sinal de canal nenum além desses quatro.Ligo o notebook, em busca de quem sabe passar a noite vendo videos no Youtube ou bater papo com algum amigo que, talvez, eu não vejo há algum tempo (pessoalmente ou interneticamente).
Abro o internet explorer e cadê?Nada...Tenta o F5...Nada...Olho o modem, todas as luzes acesas... "não pode ser a internet. Vou jogar o notebook na parede!" - Isso é o misto de irritação da vontade de comer um frango à passarinho à beira do mar tomando uma gelada, com a dor de cabeça, com o cansaço do dia longo de trabalho, com a falta de coisa para fazer.
Desligo o modem. Quando religo, a luz de sinal externo (do Speedy mesmo) simplesmente fica vermelha. Tento de novo. De novo vermelha.Pego o telefone, disco 103-tu-tu-tu-tu-tu...
10215 - "Boa noite, bem vindo ao 1-0-2. Você também..." delisgo.
- Paaaaaaaai, vê aí na conta telefônica o número da Central de Relacionamento!
- É 10315.
- Num tá funcionando, não tem 0800?
- Não.
1 0 3 - tu-tu-tu-tu-tu...
- Pooooooooorraaaaaaaaa (quem nunca falou um palavrão, que atire a primeira pedra)!! Não dá nem para terminar de discar!
Maravilhas da vida moderna. Faço aquela cara de olhos semicerrados, lábios apertados de raiva, pego um livro que já li, subo ao meu quarto...
E resolvo escrever esse post de desabafo contra essa MULTINACIONAL prestadora (se é que presta pra alguma coisa) de serviços que é a Telefonica, com a sensação de não poder fazer nada porque a Net sequer cabeou minha rua.
Embora a Net também não seja lá grandes coisas.
Posto offline, guardo para quando o Speedy funcionar.
8 de abril de 2009 - 22h50

PS: 23h20 - religo o modem, as luzes reacendem, ficam verdes e agora eu tenho o que assistir na TV. Faço aquela cara de novo. ¬¬

Conto de Fadas para Mulheres do Século 21

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse: -Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito, mas, uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: 'Nem fo...den...do!'.

(Luís Fernando Veríssimo).

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Protesto Jovem

Em protesto ao caos que tomou conta dos meus dias, essa música.
Linda, que eu amo!

Aloha
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Será que ninguém vê
O caos em que vivemos?
Os jovens são tão jovens
E fica tudo por isso mesmo
A juventude é rica, a juventude é pobre
A juventude sofre e ninguém parece perceber
Eu tenho um coração
Eu tenho ideais
Eu gosto de cinema
E de coisas naturais
E penso sempre em sexo, oh yeah!

Todo adulto tem inveja, todo adulto tem inveja
Todo adulto tem inveja dos mais jovens

A juventude está sozinha
Não há ninguém para ajudar
A explicar por que é que o mundo
É este desastre que aí está
Eu não sei, eu não sei

Dizem que eu não sei nada
Dizem que eu não tenho opinião
Me compram, me vendem, me estragam
E é tudo mentira, me deixam na mão
Não me deixam fazer nada
E a culpa é sempre minha, oh yeah!

E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar
O que eu tenho de melhor: minha esperança

Que se faça o sacrifício
Que cresçam logo as crianças.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Esse texto é atribuído ao querido Arnaldo Jabor.
Seja lá de quem for, é ótimo!
Sou mais o segundo tipo de mulher...
Beijos

A Bunda dura - Arnaldo Jabor

Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário! E, só pra piorar, tem a bunda dura!!! Pois então, mulheres assim são um porre. Pior: são brochantes.
Sou louco?
Então tá, mas posso provar a minha tese.
Quer ver?

a. Escova toda manhã. A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão "Alisabel é que é legal". Burra.

b. Na moda: estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar "desarrumada" nem enquanto tiver transando. É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho do quarto. Credo. c.

Sorriso incessante: ela mora na vila do Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe?Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso.Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa, coitada

d. Bunda dura. As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão.Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece! Melhor convidar o Jorjão.
Pois é, ela é um tesão. Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine do Iguatemi, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps. Que beleza de mulher. E você reparou naquela bunda?
Meu Deus...

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade. Nem pra dela, nem pra sua! E mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

2009 começando com louvor

2009 começou bem...

Em casa, com chuva, de mau-humor por não ter visto a queima do fogos.
Aí, feriado prolongado sem viagem. Programação de passeio em família pra onde? Praia!!!
Odeio praia por praia. Amo praia por passeio diferente, que tenha um "algo mais".
Sei lá... quem acompanha o blog da Ecotur sabe do que eu gosto.
Fui a Ilhabela porque lá tem mais que praia. Qualquer lugar que eu vá que tenha praia eu vou por outro motivo. Nunca pela praia em si.
Vivo em cidade de praia desde que nasci, não sei ficar sem o mar ali do lado, mas não gosto de praia.

Bom... sexta, 2, choveu de novo. Cinema. Marley e Eu. Filme lindo para os amantes de cachorros! Pra quem leu o livro então.
Pra quem é jornalista recém-formada... dá uma depressão... quero ter família, filhos, cachorro... Mas vou tentar conciliar. Lindo de qualquer forma! A jaqueta serviu de lenço, pois os guardanapos do Mc Donnald's que sobraram na bolsa não foram suficientes.

Sábado, sol... o povo foi à praia. Ficamos em casa.
Passeio de família, supermercado.

Domingo, casa e shopping de novo. Nova tentativa de ir ao cinema, prestigiar o filme nacional.
Mas a fila pra compra de ingressos era tão grande que deu desespero. Ganhei meu presente, comprei coisas pra futura casa e casa de volta. Pizza e pipoca em frente à TV... e acabou o feriado.

Mas a semana, no entanto, começou com a corda toda. Sem estagiários novos de jornalismo de manhã, a TV ficou por minha conta. Sozinha, de saco cheio, não consegui fazer muita coisa.
Mas todos os projetos não colocados em prática no ano passado estão tomando certa forma, e parece que vão sair do papel.
Já consegui adiantar boa parte do que pretendo fazer.
Programas novos, breaks, retomar gravações, produções... ufa!
Falta a galera pra colocar a coisa toda em prática.
Equipamentos e equipe... falta muito, realmente!
Mas a gente se vira, dá um jeito!

E na academia, exercícios novos. O instrutor, querido Alex, me tirando todo o sangue! Mas abdominais no equipamento me deixaram mais feliz! E mais dolorida com as barras e exercícios de ombro!
Mas espero conseguir entrar em forma pra formatura...

Que 2009 seja de muita animação, muita adrenalina.
E que todos consigamos atingir nossos pequenos e grandes objetivos.

Beijos